Atenuadores-de-ruído

Atenuadores de ruído


Atenuadores de ruído permitem a passagem de fluxo de ar e ao mesmo tempo contem o ruído. São aplicados a ventiladores, exaustores e descargas de ar. Sua construção vai de acordo com o diâmetro da tubulação ou dimensão da área que necessitará de fluxo de ar. Sua geometria pode ser cilíndrica ou retangular e dimensão varia do nível de ruído que se deseja reduzir.

Atenuadores de ruído são fabricados em aço com material absorvente acústico interno, que podem ser placas de lã mineral protegidas por filmes e chapas perfuradas. São fabricadas por meio de encomenda, após ser feita uma análise da aplicação e seu custo determinado pelo nível de ruído e pelos serviços prestados.

climatex

Climatex


As divisórias permitem um maior aproveitamento de espaços a serem remodelados conforme o local a ser instalado. Proporciona ao ambiente um acabamento de boa qualidade e uma temperatura agradável.
As divisórias são muito resistente a impactos, ideais para quadras de esportes, academias e outros. Possui alto isolamento térmico e acústico, elevada absorção acústica, incombustível, resistente a cupins, baixa dilatação térmica, não absorve ou retém água, resistente à compressão, resistente à flexão, excelentes propriedades físicas e mecânicas.

painéis-acústicos

Painéis acústicos


Painéis acústicos além de decorar o ambiente também reduzem aquela sensação de “eco” melhorando a inteligibilidade do som. A junta seca dos painéis proporciona um perfeito acabamento estético. Constituído por painel rígido, absorvedor acústico, lã de vidro aglomerada com resinas sintéticas e com revestimentos na face aparente e lateral. Sua função é de isolação termina, e é indicado para áreas de lazer (salão de festa, salão de jogos), e também para ambientes internos de unidades residenciais (Home Theather, home office, etc).

Visor-acústico

Visor acústico


Visor Acústico é indicado para ambientes industriais, estúdios de gravações, cabinas ou cabine acústica e cabinas audiométricas. Seu visor com vidro possui vidro de 8 ou 10 mm, quadro em chapa de carbono, metálica e madeira, câmara interna desidratada e acabamento interno em chapa perfurada galvanizada.

O produto é ideal para paredes de estúdios de gravação, saladas de ensaio, casa de máquinas, etc.

lambri

Lambri acústico sistema elaboração própria


Lambri acústico são réguas de madeira, gesso ou plástico que ficam pregados nos caibros do telhado ou tetos pelo lado de dentro do ambiente, seu diferencial é a praticidade, leveza e rapidez na colocação.

Seu uso pode ser residencial ou comercial ideal para revestimentos internos de tetos e paredes com função decorativa e de isolamento do telhado, impede a entrada de poeira e umidade. Seu comprimento variado e encaixes macho-fêmea rebaixados para criar efeito de profundidade.

Podem ser feitos por encomenda com comprimento pré-determinados, até 5 metros dependendo da madeira escolhida. É recomendado o uso de verniz no lambri, pelo menos de dois em dois anos.

Evite a colocação de ganchos ou suportes para dependurar vasos ou outros tipos de objetos. Muitas pessoas preferem os lambris de madeira por serem naturais e dar vida ao ambiente.

Atenuadores-de-ruído

Atenuadores de ruído para ar condicionado,


Os atenuadores de ruído possibilitam o selecionamento da característica da atenuação. São indicados especialmente para sistemas de ventilação e ar condicionado para montagem em alvenaria ou dutos de qualquer dimensão. Esses atenuadores, além de cumprirem com a sua função básica, hoje com o desenvolvimento aerodinâmico dos perfis utilizados introduzem no sistema uma perda mínima de carga.

Forro-mineral

Forro mineral


O forro mineral garante maior conforto acústico em escritórios, call centers, restaurantes e outros, além de influenciar na arquitetura do ambiente. Com o mais alto padrão de qualidade, a JAL é referência nos requisitos de controle acústico, redução de ruídos, isolamento térmico e resistência ao fogo.

Além das mais variadas texturas e diferentes sistemas de instalação, os forros minerais atendem aos conceitos de sustentabilidade da construção civil:

  • São Bio-Solúveis, ou seja, constituídos de pura fibra mineral branca, livre de formaldeído ou qualquer substância nociva.
  • Não agridem ao meio ambiente, e o melhor, pode ser reciclado.

Porta-acústica-de-madeira

Porta acústica de madeira


A porta acústica de madeira tem como objetivo, fornecer uma barreira à passagem do som de um lugar para outro, ou seja, evita que a entrada de nível sonoro ultrapasse para o outro recinto, interferindo a atividade que está sendo exercida no local e evitando a saída de som prejudicando assim, as atividades desenvolvidas pelas pessoas ao redor.

O isolamento acústico acontece com a perda por transmissão (PT), que dependa da massa (kg/m²), e pela selagem ao perímetro da porta. Esses são os dois fatores que definem as propriedades básicas de uma porta acústica.

Antes de serem enviadas ao cliente, as portas são pré-montadas e testadas, mas na hora da instalação, as portas requerem cuidados especiais. Os cuidados variam desde chumbamento no enquadro, prumo, nivelamento da soleira em relação piso, lubrificação das dobradiças e zelo com as vedações.

As portas acústicas em madeira, são preenchidas com produtos acústicos de alta densidade e contam com sistema de bloqueio de vazamento sono com barra telescópica na base da porta, dispensam a instalação de soleiras fixas no piso e são dotadas de dobradiças especiais reforçadas.

Visores acústicos, barras anti-pânico podem ser fabricadas em vários tamanhos, com uma ou duas folhas, caso o cliente ache necessário.

Placa-acústica-Sonex

Placa acústica Sonex – ILLTEC Fabricação OWA


As placas acústicas são usadas como forro ou revestimento e garantem maior conforto acústico. Sua variedade de cores e texturas proporcionam harmonia a qualquer estilo de ambiente. Acústica, Inovação e Sustentabilidade resumem a qualidade de nossos produtos que reduzem os níveis de ruídos dos ambientes industriais e adequar acusticamente Estúdios de Rádio/TV e ilhas de edição.

O Revestimento acústico é aplicado em paredes e tetos para diminuir o nível de ruídos interno, essas podem ser em placas de lã mineral ou placas acústicas. Para reter o ruído e permitir a passagem de ar, são utilizados os atenuadores de ruídos de entrada e saída de ar.

• Elevada Performance Acústica
• NRC elevado
• Variedade de cores, Texturas e Modulações
• Facilidade de instalação

Os forros e revestimentos proporcionam resultados imediatos, diminuição da propagação do ruído interno e com isso, apreciar uma sensação de conforto acústico.

Porta-acústica-metálica,

Portas acústicas metálicas


As portas acústicas metálicas foram pensadas para áreas industriais, casas de máquinas, sala de grupos de regadores e onde necessita de maior isolamento acústico. A amplitude das portas acústicas atinge um isolamento de até 55 dB(A), quando a necessidade de isolamento é maior que isso, é projetado ante câmeras acústicas.

A fabricação das portas metálicas são fabricadas em painéis metálicos dobrados, seu preenchimento é feito com materiais acústicos de alta densidade, a vedação pode ser simples, dupla ou tripla em todo perímetro dependendo do nível de isolamento acústico a ser alcançado.

Através de blocos de pressão seu fechamento é feito para comprimir as borrachas de vedação com maior eficiência. A pintura é epóxi aplicado eletrostaticamente e a cor fica é escolhida pelo cliente, proporciona um perfeito acabamento e uma proteção maior anticorrosiva.